Passo 1: Você deverá se dirigir ao SAA de cada unidade e preencher um formulário específico do CREDFTEC, juntamente deverá ser anexado cópia da documentação solicitada. O SAA irá fazer uma pré-conferência na documentação. Leia com atenção os pré-requisitos do programa que estão no REGULAMENTO e a LISTA DE DOCUMENTOS.
Passo 2: Os seus dados passarão por uma análise e avaliação da Comissão de Seleção. Em até 7 dias úteis você receberá um retorno em caso de aprovação ou reprovação.
Resultado da análise será enviado ao SAA da unidade.
Passo 3: Neste próximo passo você deverá se dirigir a secretaria da Instituição e efetuar a sua pré-matricula. Após o crédito ser aprovado, o setor de Bolsas e Financiamento do Grupo UNIFTEC efetuará a emissão de seu Contrato Particular de Mútuo em 3 (três) vias iguais, este será enviado a você através do seu e-mail.
Para que o financiamento seja validado o aluno já deverá estar pré-matriculado.
Passo 4: O Contrato Particular de Mútuo deverá ser assinado (pelo aluno e seu fiador) e ter firma reconhecida por autenticidade. Após o mesmo deverá ser entregue no SAA da sua unidade, onde este será encaminhado ao Setor de Bolsas e Financiamentos.
Passo 5: Setor de Bolsas e Financiamentos irá ajustar seus boletos e estará enviando os mesmos por e-mail para você. (conforme regulamento do financiamento).”