Enfermagem: Veja o crescimento do mercado de trabalho e motivos para fazer a graduação

  • 17/01/2024 às 10:59

Nos últimos anos, principalmente no período pós-covid 19, houve um aumento no mercado de trabalho na área da saúde geral, o que afeta diretamente a enfermagem. Reflexo da necessidade de ações e profissionalismo na saúde.

Segundo a pesquisa feita pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), 90 % dos enfermeiros e enfermeiras estão empregados no Brasil.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil possui cerca de 6,6 milhões de profissionais de saúde. Desses, quase 3 milhões são da enfermagem, entre auxiliares, técnicos e enfermeiros. 

Esses números revelam um crescimento de mais de 66% no contingente de profissionais de 2013 até 2022. 

Veja alguns motivos para o sucesso e aumento da área:

-Novo Piso Salarial para os profissionais de enfermagem 
O Cofen, visando padronizar a categoria, padronizou o piso salarial o valor de R$4750,00, seja na rede pública ou privada. 

-Profissão cada vez mais valorizada 
Em 2016, a pesquisa global Growth for Knowledge, da empresa de estudos alemã GFK, revelou que a enfermagem é uma das sete áreas em que o brasileiro mais confia. Sem contar que durante a pandemia, enfermeiros e demais profissionais da saúde ganharam destaque na imprensa pelos seus serviços prestados. 

-A enfermagem possui dezenas de especialidades reconhecidas 
No momento, o setor conta com mais de 60 especialidades segundo o Cofen. As mais recentes no país foram inseridas em 2019 e foram a Esportiva, Coaching e de Estética. 

-A formação em Enfermagem é cada vez mais procurada De acordo com o Censo da Educação Superior 2020, realizado pelo MEC e pelo INEP, a Enfermagem é uma das faculdades com maior número de matriculados no Brasil. Ela ocupa o quinto lugar entre os cursos. 

Pensando em tudo isso, o Uniftec investiu e aumentou toda a estrutura para oferecer a melhor formação para os alunos de Enfermagem em Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Aqui oferecemos uma formação de qualidade, com foco na prática e inovação.

Proporcionamos recursos modernos, corpo docente experiente e oportunidades de estágio, preparando os alunos para uma carreira dinâmica na área da saúde.
 Aproveite que estamos com matrículas abertas e venha para o Uniftec.

Abaixo você pode conferir fotos das nossas novas instalações para o curso.


Categorias:

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado