Turno
Sexta (noite) e Sábado (manhã/tarde) - Quinzenal
Carga horária
360 horas
Formar gestores comerciais capazes de criar e implementar ações estratégicas de forma a conduzir assertivamente as organizações ao sucesso em ambientes de negócios altamente competitivos. Além disso, o MBA em Inteligência Comercial e Liderança em Vendas busca proporcionar uma ampla visão sobre estratégia comercial, além de desenvolver habilidades e competências gerenciais que possibilite potencializar negócios por meio da alta performance em vendas.
O MBA em Inteligência Comercial e Liderança em Vendas é indicado para profissionais com formação superior, atuantes na área de gestão ou que desejam se preparar para o exercício de funções gerenciais. Esta pós-graduação também é recomendada para profissionais que desejam se especializar ou ampliar sua visão sobre como direcionar equipes estrategicamente no mercando, intensificando o papel da gestão comercial como potencializador de alta performance nas organizações, ainda que estejam inseridas em um cenário de alta competitividade.
Definido por muitos como sendo o coração de uma empresa, o setor comercial vem ganhando um protagonismo ainda maior como impulsionador de negócios nos últimos anos. Em uma economia caracterizada por mercados integrados e altamente competitivos, a área comercial vem ocupando uma posição de destaque, sendo responsável direta e indiretamente pelo desenvolvimento de novos negócios, além da retenção e o relacionamento com os clientes.
Se o setor de marketing possui a missão de desenvolver as estratégias de atração, comunicação e divulgação da marca, o setor comercial representa o elo direto entre o produto/serviço e os clientes, desde a prospecção até o pós-vendas. Isso significa que o profissional de vendas vai muito além de converter portfólio em fluxos monetários, já que possui influência na construção de relacionamentos com os clientes, na identificação de suas necessidades exclusivas e sobre como atendê-las.
Dessa forma, a composição de equipes comerciais bem capacitadas e devidamente alinhadas aos objetivos de crescimento da empresa é essencial para que os clientes tenham uma jornada de compra positiva e uma experiência engajadora e mais próxima com a marca e seus representantes.
Neste contexto, a demanda por executivos comerciais tem aumentado, devido ao seu papel central como diferencial competitivo nas operações e demais setores de uma organização. Profissionais bem preparados e qualificados neste campo têm se tornando altamente disputados, tendo em vista seu impacto direto no fortalecimento da relação entre as marcas que representam e seus respectivos nichos de mercado.
Duração:
360 horas
Início das aulas:
Matrículas Abertas
Aulas:
Quinzenais - Sextas das 18h50 às 22h50 e sábados das 08h às 12h e das 13h às 17h.
Documentos para matrícula:
Cópia do comprovante de endereço (nome aluno ou pais);
Copia RG e CPF;
Cópia do Histórico Escolar do Curso de Graduação;
Cópia do Diploma Graduação (frente e verso);
Ficha de inscrição preenchida
Contato do coordenador: PROF. ME. Márcio Marins | marciomarins@acad.ftec.com.br
Inscreva-se
pelo telefone (54) 99270-0567
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