Inovação e Diversão: Um Dia Memorável na Festa Nacional da Uva para Alunos de Caxias do Sul

  • 01/03/2024 às 11:09

A secretaria do desenvolvimento econômico e inovação de Caxias do Sul, a Secretaria Municipal de Educação e o Uniftec (através do Hub de Direito e Inovação), proporcionaram uma atividade muito especial na tarde de 29 de fevereiro para alunos da Escola Municipal Alberto Pasqualini. 

Alunos do 4° e 5° anos da Escola, participaram da visita de estudos: diversão e inovação na Festa Nacional da Uva. 

Através do Secretário do Desenvolvimento, Elvio Gianni e a Head do Hub do Uniftec Fernanda Pimentel, nasceu e se concretizou o projeto que levou as crianças para uma tarde divertida e instigante. O roteiro conciliou educação empreendedora, resolução de problemas, história e criatividade. 

O cronograma contou com palco Teti e apresentação do Grupo Ueba para garantir o lúdico na visita aos pavilhões da Festa da Uva. 

Mas e a inovação?! Ela veio através de uma participação especial, dos pequenos, no ambiente em que acontecia a Maratona de Inovação. 

Os pequenos se divertiram e também tiveram o primeiro contato com "o mundo que pensa em respostas criativas, para os problemas". 

Segundo a Professora Fernanda Pimentel, “a iniciativa é um registro efetivo do nosso compromisso com o ecossistema e nosso papel na construção dos novos pilares para a educação." 

O Secretário contou para os alunos, sobre a importância de identificar soluções criativas! As crianças atentas, ouviram e também questionaram os participantes. Encontrando diversão em uma nova forma de aprender. 

Alguns sairam com contando com quantos anos poderão participar da maratona. Outros já queriam dar ideias de problemas e soluções. 

O fim da atividade foi aproveitando a linda vista, do alto das réplicas, com risadas e muita alegria dos pequenos em um dia "de aula dos grandes". 

Por fim, a professora Fernanda ainda destacou que a atividade só foi possível e exitosa, por ter como público um grupo de alunos que vem de Escola com propósito de excelência na educação, parabenizando a Diretora Gabriela Reginatto e sua equipe, em especial às professoras que acompanharam o evento. 


Categorias:

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado