Pedagogia: O curso protagonista da era EAD

  • 07/02/2024 às 16:58

Nos últimos anos, o cenário educacional brasileiro testemunhou uma notável transformação, impulsionada principalmente pela ascensão da educação a distância (EAD).

Dentre os diversos cursos oferecidos nessa modalidade, um destaca-se de maneira impressionante, o curso de Pedagogia. Este fenômeno não apenas reflete uma mudança na forma como os brasileiros buscam conhecimento, mas também revela a crescente importância atribuída à formação em pedagogia.

Segundo o Censo da Educação Superior, realizado pelo MEC e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep), Pedagogia se mantém no topo dos cursos com maior número de matriculados por 3 anos seguidos. 

A pedagogia está entre as áreas com maior empregabilidade no Brasil e, longe de ser a profissão restrita à sala de aula, tem proporcionado cada vez mais oportunidades para profissionais se destacarem em vários setores. 

Desde a formação para o trabalho em sala da aula, no ensino fundamental e médio com responsabilidade pela implementação, avaliação e coordenação de projetos pedagógicos, até a opção por trabalhos como consultoria, assessoria, produção de cursos à distância, gestão de escolas, hospitais, bibliotecas, museus, órgãos públicos ligados à educação, e treinamentos em empresas, entre outros.    

Categorias:

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado