Professor do Uniftec Caxias do Sul Cursa Mestrado na Universidade de Sevilla na Espanha

  • 09/02/2024 às 16:36

A busca constante pelo aprimoramento é uma característica marcante entre os nossos professores. Essa dedicação fica evidenciada pelo professor do curso de Direito do Uniftec Caxias do Sul Wagner Flores, que tem cursado seu mestrado na Universidade de Sevilla na Espanha.

A área de pesquisa é no âmbito do Direito Penal do Risco e a Imputação Objetiva no delito de lavagem de dinheiro a qual é orientada pelo Prof. Edgar Ivan Colina Ramirez e coordenada pelo Vice-Decano prof. Dr. Miguel Polaino-Orts.

Nas palavras do professor: “Meus estudos na Universidad de Sevilla estão sendo uma imersão única e muito aprofundada em Direito Penal, especialmente porque tenho professores de alto renome que lecionam e traduzem desde os clássicos até as mais atuais obras de DirePito Penal. Aqui tem uma tradição e está cimentado um pensamento muito contemporâneo sobre os temas de Direito Penal, Política Criminal e Criminologia. É dizer que, sem dúvida, estou na raiz do pensamento jurídico-penal, tanto de origem alemã quanto espanhol. Além de ser muito bem recebido pelo vice-decano Prof. Dr. Miguel Polaino Orts e estar focado nos melhores temas de Direito Penal, será uma honra poder compartilhar e democratizar todo conhecimento que estou tendo o privilégio de me aproximar."

Nós, como comunidade acadêmica, celebramos a dedicação do Professor Wagner Flores e estamos ansiosos para receber de volta alguém ainda mais capacitado e inspirado a contribuir para o crescimento intelectual de nossos estudantes. Sua jornada em Sevilla certamente enriquecerá não apenas sua carreira, mas também a experiência de aprendizado de todos aqueles que têm a honra de compartilhar conhecimento com ele.

Parabenizamos o professor Wagner pelo empenho e pela demonstração da nossa cultura no Uniftec que é de construir uma educação de excelência para os alunos.

Categorias:

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado