Professora Viviane Viegas do IBGEN faz parte da delegação brasileira em curso internacional

  • 21/02/2024 às 09:32

Durante a semana passada, a Diretora do Departamento de Justiça, Delegada de Polícia Viviane Nery Viegas, que também é professora do curso de Direito do IBGEN, esteve em formação no Internacional Law Enforcement Academy – ILEA, em San Salvador.

A professora fez parte da delegação Brasileira destacada para o curso intitulado “Human Trafficking and Child Exploitation (MASTER)”, o qual teve o apoio do Escritório de Investigações de Segurança Interna dos Estados Unidos da América (HSI).

Além dela, estavam presentes outros quatro representantes do Brasil e mais vinte representantes entre os países da Colômbia, Bahamas, México, Bolívia e El Salvador.

Os temas do tráfico de pessoas, trabalho forçado e exploração sexual infantil foram abordados durante 40 horas-aula, matéria que faz parte das atribuições locais do Departamento de Justiça no Estado.

O convite para o treinamento ocorreu em razão da atuação proativa do estado no enfrentamento ao trabalho forçado e foi financiado pelo Governo Americano.

A professora Viviane Viegas destaca a importância da participação no treinamento, afirmando que “precisamos conhecer mais sobre as realidades dos países latino-americanos e compreender as tendências sobre o tráfico de pessoas, seja interno ou externo, no país, para que possamos avançar em políticas públicas de assistência às vítimas e, principalmente de prevenção a estes crimes”.

 A cerimônia de encerramento ocorreu no dia 16 de fevereiro e contou com a presença do Embaixador do Brasil em El Salvador, Sr. Luiz de Aguiar, e o membro da HSI em El Salvador, Barrett McDaniel.

Lista da Delegação Brasileira:

Delegado Federal Leonardo Henrique Gomes Rodrigues

Delegado de Polícia Civil do Rio Grande do Norte Ricardo Eduardo Lins Batista Neto

Delegada de Polícia do Rio Grande do Sul Viviane Nery Viegas

Procurador da República – MPF Gustavo Nogami

Inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro Samuel Nascimento de Souza

Categorias:

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado