Uniftec Caxias do Sul e a Ftec Novo Hamburgo formam suas primeiras turmas do Curso de Direito

  • 08/03/2024 às 16:56

Sábado, 02 de março a Ftec teve os primeiros formandos que são fruto desta nova geração do Direito da Holding Educacional Ecoinove, o grupo que abriga o Uniftec (Caxias do Sul, Bento Gonçalves), a Ftec (Novo Hamburgo e Porto Alegre) e o IBGEN (Porto Alegre).

Logo em seguida, aqui na Serra, também teremos formatura!

A primeira turma do curso do Uniftec Caxias, subirá ao palco para receber o canudo e fazer valer todo o empenho que fez o sonho da graduação se tornar realidade.

Os cursos iniciaram com um propósito muito claro: entregar profissionais aptos para resolução de problemas, o que vai muito além de protocolar ou redigir bons textos jurídicos.

E é assim que nossos alunos chegarão, alguns já estão com OAB na mão, no mundo do trabalho: com disciplina, criatividade, inovação e muito conhecimento jurídico.

Serão de fato, ferramentas neste processo tão necessário que todos estamos envolvidos: aquela busca por construir uma comunidade melhor!

E vale muito celebrar. Não só pelos motivos tradicionais que estão lastreados na conquista e superação, mas porque eles e os docentes que estão nas trincheiras assumiram juntos o compromisso de dar vida ao projeto de um curso que vai muito além do bacharelado.

São cursos que honram a fala de Rui Barbosa e ensinam de fato que advogar não é profissão para covardes! Cursos que em suas unidades ensinam que carreira pública tem portas abertas para quem estuda e que o mundo tem muitas oportunidades para aqueles que se dedicam ao que acreditam!

Impossível não se emocionar, vendo a linda trajetória de um projeto, aplicado em suas cidades tão diferentes, mas ao mesmo tempo que são tão parecidas no propósito! 

Para nós, que vivemos nos bastidores, desde as primeiras linhas escritas, a celebração é também uma renovação de nosso amor pelo Direito e nossa crença pelo poder da educação jurídica de qualidade na nossa sociedade.

Brindemos pelos bons encontros que tivemos em sala de aula e pelo sucesso desta turma que chega à formatura!

Texto: Fernanda Pimentel

Coordenadora do Curso de Direito do Uniftec

Head dp Hub de Direito e Inovação do Centro Universitário Uniftec



Categorias:

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado